segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AOS QUARENTA... OU MELHOR... QUASE

Mulher é como fusca, forte pra caramba. Nestes 37 anos de vida, nunca vi um fusca completamente destruído por aí, claro, estou falando em acidentes e não em maus tratos. E, a mulher como o fusca, precisa de uma revisão constante, por que o bichinho funciona muito bem, mas para isso, é preciso de muitos cuidados. E a mulher se cuida, e como se cuida... Todos os meses estão indo lá no ginecologista para ver se nada saiu no lugar, estão sempre tocando seus seios em busca de algum nódulos ou corpo estranho que surgiu, claro, não me refiro a possíveis marcas de uma boca insaciável e cheia de desejos que estivera ali poucas horas atrás, enfim, a mulher se cuida e como se cuida, como um fusca deve ser cuidado, por isso que, alguns amigos, quando vêem alguma mulher com aquelas calças coladas, dizem no seu linguajar “homem das cavernas”: Nossa que capô de fusca. Pior que devo confessar que parece mesmo... Lembrando... Hummmm... Mas vamos voltar ao texto...

Mulher se cuida, é um exemplo para nós homens que só vamos ao médico quando estamos morrendo, ou melhor dizendo, quase morrendo... na verdade, nem quase... Sou homem, mas devo confessar que quando sinto dor, pareço mais uma atriz de novela mexicana dando a luz e, acho que a maioria é assim também, claro, duvido quem vá bater no peito cabeludo e dizer: Sim, eu sou tá... Eu também choro com dor de dente... Acho que, essa história de sexo frágil ou sexo forte deveria ser enterrada, pois se não, descobriremos que o estrogênio é mais forte que a testosterona.

Antes que eu seja apedrejado pela sociedade masculina, devo dizer que sou um dos homens que não vai ao hospital. Isso mesmo, só morrendo e mesmo assim, arrastado, contudo, existe um certo momento em nossas vidas que, temos que agir de uma forma prudente, ainda mais quando estamos chegando há uma certa idade, quando se é jovem, nos sentimos o próprio Superman, nada nos atinge, nada nos enfraquece, não apenas a terra como o céu é nosso e somos imunes a doenças sexualmente transmissíveis, por que nada nos acontecerá, como aquele cigarro de curtição, aquela bebidinha básica, afinal, não somos viciados... não nos viciaremos... temos controle de nossa mente... ah tá, mal controlamos a cabeça sem cérebro imagine a que comanda tudo.

Mas, chega um momento na vida de um homem, que ele precisa repensar seus conceitos, que se torna necessário uma ida periódica ao médico: pressão, diabetes, colesterol, artrite, ciatalgia, tendinite, cinomose (me empolguei, desculpa, essa só mata os cachorros... os quadrúpedes e não alguns homens que quando querem uma mulher abanam até o traseiro) e por último, a mais complicada de todas, a que mexe diretamente com o orgulho masculino: o exame de toque.

E estou perto deste momento... Este possível divisor de águas.

Estou pensando em como tornar esse momento único e menos traumático. Será que devo observar o dedo do médico? Ou devo partir do seguinte pensamento: Se estamos aqui, bota pra... de uma vez? Poderia, mas, seria tão... Tão insípido... Estou pensando em levar uma garrafa de vinho, um mp3player com minhas canções favoritas, algumas velas seriam interessante, como também, inserir algumas piadas novas no meu arsenal... Só para descontrair, com certeza ficarei nervoso naquela sala... Tudo branco, as paredes, as mesas, um cara que nunca vi na minha vida, olhando para minha ficha completamente alheio a minha presença ali diante dele... É frieza demais para meu gosto... Ele terá que sentar na minha frente antes de começar tudo, olhar nos meus olhos, fazer algumas perguntas, reparar no meu cabelo, no meu perfume e também, não quero nada de costas, quero tudo olhando nos olhos, por que não sei o que pode acontecer depois do primeiro toque, ainda mais levando em consideração que estou completamente solteiro... E aí dele se não me ligar no dia seguinte, vou naquele hospital e armo o maior barraco. Ainda mais levo em consideração que eu seria apenas mais um, quanto ele, será o único para mim... Como diria o grande filosofo Boça: “Ai meu, que mundo injusto”.

Mas, seriamente falando. Decidi abordar algo assim devido à importância de tal exame na saúde do homem, claro, não somente o exame de próstata, mas também os demais, é necessário visitarmos um médico periodicamente para não termos surpresas desagradáveis em um futuro distante ou não tão distante assim. Os índices de óbitos com este tipo de câncer vêm crescendo gradativamente no mundo inteiro e, é algo sem nexo, pois se descoberto no início, a doença pode ser combatida e vencida... Por isso, meus caros parceiros da idade da pedra, (ainda carregamos nossas claves... claro, agora um pouco menores e que, infelizmente param de funcionar com o tempo, mas graças ao grupo Pfizer, temos o Viagra), precisamos nos cuidar para podermos caminhar um pouco mais pela face da Terra, tentando mostrar que, somos o sexo forte... Por isso, não tenham medo de um exame como este, afinal de contas, um dia da caça e outro do caçador... Se é que me entenderam.

3 comentários:

Cris Teles disse...

Parabéns pela iniciativa em abordar de uma maneira tão bacana e descontraida um tema tão sério como esse. Embora alguns homens tenham se conscientizado da importância desse exame, ainda encontramos muitos que relutam por vários motivos, principalmente pela "gozação" dos companheiros e perda da condição de "macho". Mas...é isso aí..tudo diagnosticado no início é muito mais fácil de se curar!!
Beijossss

Stef disse...

Muito bem Dri....adorei a abordagem de um assunto tão sério como esse.
Hoje em dia, infelizmente ainda existe muito preconceito com esse tipo de exame, porém apesar da evolução da medicina, o toque ainda é o mais eficaz...e é um exame simples e rápido, e que não vai te fazer menos homem...rs muito pelo contrário vai te fazer um homem muito mais consciente da sua saúde.
Beijos

Lu disse...

Dri tu é uma figura!1 que bom que existe, pois tentar fazer um ser tão especial assim daria muito trabalho...rsrs... amei o texto, a forma com que aborda temas tão importantes de fora tão desconstrída...grd bj querido..